Histórico de Documentação

Declarações de Saúde para IRS 

Thursday, March 12, 2009 8:10:29 AM

Encontra-se disponível desde o dia 12 de Março uma nova funcionalidade na área reservada dos beneficiários que permite a consulta detalhada dos documentos considerados nas declarações de saúde para efeitos fiscais emitidas pelo IASFA/ADM.

Bem Vindo(a) 

Saturday, August 02, 2008 5:03:35 PM

logotipo da adm Seja Bem Vindo(a) ao Portal da Assistência na Doença aos Militares.

O IASFA disponibiliza, a partir de hoje,  este novo portal da ADM, com o objectivo de prestar um melhor serviço no apoio a todos os beneficiários e entidades prestadoras de cuidados de saúde, que estabeleceram, ou estão em vias de estabelecer, acordos com o IASFA.

Pretende-se com este portal fornecer informação relevante relativa a tabelas de comparticipações do regime livre e convencionado e suas regras, cartão europeu de seguro de doença, formalização de acordos e facturação digital e legislação aplicável à ADM.

O portal contém, também, informação sobre as entidades com quem já foram renovados os acordos anteriormente existentes, permitindo uma pesquisa por distrito, concelho e especialidade médica.

Por último, é de referir que, em área reservada, os beneficiários titulares que assim o entenderem poderão consultar e imprimir o histórico de comparticipações devendo, para tanto, consultar as instruções para acesso a esta área reservada  e pessoal do portal.

Sendo certo que a facilidade, ora disponibilizada, constitui uma mais valia para todos os beneficiários e entidades, contamos com os contributos de todos para a melhorar.


Serviços Centrais da ADM 

Thursday, July 31, 2008 5:10:25 PM

Os serviços centrais da ADM, situados na Rua Franco Rodrigues nº 1, Oeiras, não fazem atendimento directo aos beneficiários, nem recepcionam documentação referente a comparticipações do regime livre.

A fim de evitar atrasos nas comparticipações, utilize sempre um Posto de Atendimento (PA) para entregar, ou enviar pelo correio, os seus documentos. Para saber qual o Posto de Atendimento da sua área de residência consulte a página Postos de Atendimento, neste sítio.

Os beneficiários poderão, no entanto, continuar a contactar telefonicamente a ADM através do telefone 214 540 700, que funcionará das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h30.


Editorial - Julho de 2008 

Thursday, July 31, 2008 5:09:34 PM

brasão do IASFA

Do
Tenente-General
Presidente do Conselho de Direcção do
Instituto de Acção Social das Forças Armadas

À acção social complementar, missão prioritária, do IASFA, foi associada a gestão da ADM na sequência da Lei n.º 167/2005, de 23 de Setembro.
Esta nova missão obrigou a reflectir prioridades, a derivar atenções, a redireccionar recursos e a reequacionar estruturas e organização.
E os resultados?
Todos sabemos que ainda não atingiram o grau de satisfação que afaste as nossas preocupações e as queixas dos beneficiários, que compreendemos e assumimos.
As questões e dificuldades estão identificadas, e o trabalho está a desenvolver-se em ritmo crescente.
Muito têm contribuído a tutela, os Ramos das Forças Armadas, com o envolvimento dos respectivos Chefes de Estado-Maior, as Associações de Militares e as críticas dos beneficiários que temos recebido.
Como referi no Editorial anterior, a importância do canal aberto e do relacionamento próximo têm como consequência ouvir as críticas mais do que os incentivos.
Àqueles temos sempre dado resposta com a resolução dos problemas apontados e, sempre que possível, com as sugestões que constituem matéria passível de ser integrada nas nossas acções.
Reconheço a impaciência no que diz respeito à rapidez e eficácia na resposta que devemos aos beneficiários.
Se o não fazemos de imediato e melhor, é porque a natureza e dimensão do problema o não têm permitido.
Toda a equipa da ADM e o Conselho de Direcção do IASFA estão empenhados em honrar a missão atribuída e dar respostas ajustadas.
A natureza das missivas recebidas confirma que devemos manter o ritmo de trabalho já iniciado.
A todos volto a incentivar com a crítica, porque entendo que enquanto ela existir, num só que seja dos beneficiários, a nossa tarefa não está concluída.
E queremo-la terminar, tão rápido quanto possível na área da ADM, para nos (re)centrarmos noutras áreas da Acção Social Complementar onde, também aqui, queremos manter o contacto com todos porque, permitam-me que repita, é nos outros e no seu bem-estar que reside a nossa preocupação primordial.

Francisco António Fialho da Rosa
Tenente-General
 

Acesso à Área Reservada 

Thursday, July 31, 2008 5:07:56 PM
  1. Encontra-se disponível no Portal, uma área reservada, destinada à prestação de informação aos beneficiários, designadamente no âmbito do Histórico de Comparticipações e de Meios de Prova.
     
  2. Para acesso a esta área, o utilizador deverá seleccionar a área de “Beneficiários” onde cada beneficiário titular possui um código de utilizador, constituído por uma letra designativa do ramo a que pertence, (A - Armada/Marinha; E - Exército e F - Força Aérea) e oito dígitos do seu número de identificação no ramo, preenchidos com zeros à esquerda. No caso da Força Aérea, serão preenchidos adicionalmente mais dois zeros, além dos seis que são utilizados. (Ex. F00999999). 
  1. O acesso á área reservada do Beneficiário ADM é atribuido ao Beneficiário Titular. 
  1. Para aceder á área reservada deverá solicitar senha de acesso utilizando para o efeito o endereço de correio electrónico admbeneficiarios@iasfa.ptindicando sempre o número e nome do beneficiário titular da ADM.
     
  2. Qualquer dúvida no acesso a esta área, deverá ser colocada por mail para admbeneficiarios@iasfa.pt, indicando sempre o seu número de beneficiário da ADM.

 

Copyright 2008 - Portal da ADM